Este guia te ajudará a acessar todo o material digital do seu livro.
Pensamento Computacional
A coleção Pensamento Computacional tem como objetivo ajudá-lo na resolução de problemas utilizando o pensamento computacional, área que não se limita apenas à programação de computadores. O que faz com que ela vá muito além são seus quatro pilares: decomposição, abstração, reconhecimento de padrões e algoritmização. Esse conhecimento possibilitará que você crie soluções inovadoras para diversos problemas relacionados ao mundo real e ao universo da programação e computação.
Solis - Ambiente Virtual de Aprendizagem
A Solis é um Ambiente Virtual de Aprendizagem que promove interação entre professor, aluno e conteúdo dos livros impressos, por meio de recursos como Trilhas de Aprendizagem, Objetos Educacionais Digitais, ambiente de Avaliações e Simulados, Fóruns e muito mais.
Como acessar
Como obter login e senha
O login e senha de professor são fornecidos pela instituição de ensino.
Interaja com o seu material por meio dos QR Codes.
Acesse o app da Solis, faça o login e aponte para os QR Codes que estão nas unidades do seu material!
Proposta Gamificada
O Ambiente Virtual de Aprendizagem Solis tem proposta gamificada, na qual o aluno interage e atua de forma lúdica com o professor e colegas de turma por meio da criação e personalização do seu avatar. Quanto melhor o seu desempenho em tarefas, simulados ou trilhas de aprendizagem, mais moedas ele receberá para customizar seu avatar e aumentar a interação na plataforma.
Ferramentas
Baixe e conheça as ferramentas digitais da coleção! Com elas você poderá desenvolver inúmeros projetos escolares e até mesmo utilizá-las em tarefas do seu dia a dia.
*A ferramenta Estampa Criativa pode ser acessada apenas pela plataforma Solis.
Orientações Pedagógicas
Vamos descobrir o que podemos fazer na Solis?
Fórum
Convide seus alunos a fazerem parte da nossa comunidade exclusiva conectando-se por meio dos Fóruns. Neste espaço fechado, eles podem compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre os conteúdos diretamente com o professor.
Gestão de Projetos
A ferramenta Kanban permite a visualização de suas tarefas e metas de estudo de forma intuitiva. Com ela é possível adaptar os fluxos de estudo e dos seus projetos conforme necessário.
Simulados e Avaliações
O Ambiente Virtual para a criação de Simulados e Avaliações, que pode ser utilizado para aplicação impressa ou digital.
Realidade Aumentada
Através da Realidade Aumentada, é possível experienciar interatividade e conexão lúdica com o conteúdo abordado.
Trilhas de aprendizagem
Que tal guiar seus alunos por uma trilha de aprendizagem meticulosamente elaborada por você? Isso permitirá que eles pratiquem exercícios e acumulem moedas à medida que têm um bom desempenho nas avaliações. Ao acertarem questões, receberão moedas que poderão trocar por acessórios para personalizar seus avatares.
As trilhas de aprendizagens são compostas de 4 etapas:
Objeto Educacional Digital - OED
Os Objetos Educacionais Digitais – OEDs têm como objetivo enriquecer e complementar os conteúdos trabalhados em sala de aula. São jogos, quizzes e vídeos que você poderá trabalhar como recurso adicional ou complementar no processo de ensino.