Professor ,

Este guia te ajudará a acessar todo o material digital do seu livro.

Pensamento Computacional

A coleção Pensamento Computacional tem como objetivo ajudá-lo na resolução de problemas utilizando o pensamento computacional, área que não se limita apenas à programação de computadores. O que faz com que ela vá muito além são seus quatro pilares: decomposição, abstração, reconhecimento de padrões e algoritmização. 
Esse conhecimento possibilitará que você crie soluções inovadoras para diversos problemas relacionados ao mundo real e ao universo da programação e computação.

Solis - Ambiente Virtual de Aprendizagem

A Solis é um Ambiente Virtual de Aprendizagem que promove interação entre professor, aluno e conteúdo dos livros impressos, por meio de recursos como Trilhas de Aprendizagem, Objetos Educacionais Digitais, ambiente de Avaliações e Simulados, Fóruns e muito mais.

Como acessar

Como obter login e senha

O login e senha de professor são fornecidos pela instituição de ensino.

Interaja com o seu material por meio
dos QR Codes.

Acesse o app da Solis, faça o login e aponte para os QR Codes que estão nas unidades do seu material!

Proposta Gamificada

O Ambiente Virtual de Aprendizagem Solis tem proposta gamificada, na qual o aluno interage e atua de forma lúdica com o professor e colegas de turma por meio da criação e personalização do seu avatar. Quanto melhor o seu desempenho em tarefas, simulados ou trilhas de aprendizagem, mais moedas ele receberá para customizar seu avatar e aumentar a interação na plataforma.

Ferramentas

Baixe e conheça as ferramentas digitais da coleção! Com elas você poderá desenvolver inúmeros projetos escolares e até mesmo utilizá-las em
tarefas do seu dia a dia.

FAÇA O DOWNLOAD

*A ferramenta Estampa Criativa pode ser acessada apenas pela plataforma Solis.

Orientações Pedagógicas

Vamos descobrir o que podemos fazer na Solis?

Fórum

Convide seus alunos a fazerem parte da nossa comunidade exclusiva conectando-se por meio dos Fóruns. Neste espaço fechado, eles podem compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre os conteúdos diretamente com o professor.

Gestão de Projetos

A ferramenta Kanban permite a visualização de suas tarefas e metas de estudo de forma intuitiva. Com ela é possível adaptar os fluxos de estudo e dos seus projetos conforme necessário.

Simulados e Avaliações

O Ambiente Virtual para a criação de Simulados e Avaliações, que pode ser utilizado para aplicação impressa ou digital.

Realidade Aumentada

Através da Realidade Aumentada, é possível experienciar interatividade e conexão lúdica com o conteúdo abordado.

Trilhas de aprendizagem

Que tal guiar seus alunos por uma trilha de aprendizagem meticulosamente elaborada por você? Isso permitirá que eles pratiquem exercícios e acumulem moedas à medida que têm um bom desempenho nas avaliações. Ao acertarem questões, receberão moedas que poderão trocar por acessórios para personalizar seus avatares.

As trilhas de aprendizagens são compostas de 4 etapas:

Objeto Educacional Digital - OED

Os Objetos Educacionais Digitais – OEDs têm como objetivo enriquecer e complementar os conteúdos trabalhados em sala de aula. São jogos, quizzes e vídeos que você poderá trabalhar como recurso adicional ou complementar no processo de ensino.

Kits que acompanham a coleção

Trilhas de aprendizagem

Baixe aqui o
software Mixly

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