Este guia te ajudará a acessar todo o material digital do seu livro.
Maker
Com abordagem fundamentada na metodologia STEAM, que integra Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, a coleção Maker Ensino Médio abrange áreas fundamentais de Prototipagem, Eletrônica, Programação e Projetos Integradores. Os livros não apenas oferecem uma rica base teórica, mas também se destacam por suas atividades práticas, proporcionando aos estudantes uma experiência completa para o aprendizado por meio de propostas alinhadas à BNCC.
Solis - Ambiente Virtual de Aprendizagem
A Solis é um Ambiente Virtual de Aprendizagem que promove interação entre professor, aluno e conteúdo dos livros impressos, por meio de recursos como Trilhas de Aprendizagem, Objetos Educacionais Digitais, ambiente de Avaliações e Simulados, Fóruns e muito mais.
Como acessar
Como obter login e senha
O logine senha de professor são fornecidos pela instituição de ensino.
Interaja com o seu material por meio dos QR Codes.
Acesse o app da Solis, faça o login e aponte para os QR Codes que estão nas unidades do seu material!
Proposta Gamificada
O Ambiente Virtual de Aprendizagem Solis tem proposta gamificada, na qual o aluno interage e atua de forma lúdica com o professor e colegas de turma. O aluno poderá criar e personalizar seu próprio avatar. Quanto melhor o seu desempenho em tarefas, simulados ou trilhas de aprendizagem, mais moedas ele receberá para customizar seus avatares e aumentar a interação na plataforma.
Ferramentas
Baixe e conheça as ferramentas digitais da coleção! Com elas você poderá desenvolver inúmeros projetos escolares e até mesmo utilizá-las em tarefas do seu dia a dia.
*A ferramenta Estampa Criativa pode ser acessada apenas pela plataforma Solis.
Orientações Pedagógicas
Vamos descobrir o que podemos fazer na Solis?
Fórum
Convide seus alunos a fazerem parte da nossa comunidade exclusiva conectando-se por meio dos Fóruns. Neste espaço fechado, eles podem compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre os conteúdos diretamente com o professor.
Gestão de Projetos
A ferramenta Kanban permite a visualização de suas tarefas e metas de estudo de forma intuitiva. Com ela é possível adaptar os fluxos de estudo e dos seus projetos conforme necessário.
Simulados e Avaliações
O Ambiente Virtual para a criação de Simulados e Avaliações, que pode ser utilizado para aplicação impressa ou digital.
Trilhas de aprendizagem
Que tal guiar seus alunos por uma trilha de aprendizagem meticulosamente elaborada por você? Isso permitirá que eles pratiquem exercícios e acumulem moedas à medida que têm um bom desempenho nas avaliações. Ao acertarem questões, receberão moedas que poderão trocar por acessórios para personalizar seus avatares.
Objeto Educacional Digital - OED
Os Objetos Educacionais Digitais – OEDs têm como objetivo enriquecer e complementar os conteúdos trabalhados em sala de aula. São jogos, quizzes e vídeos que você poderá utilizar como recurso adicional ou complementar em sua aprendizagem.